sábado, 23 de abril de 2011

Você está se sentindo um lixo. Verdadeiro lixão. Aterro. Feia e baleia. Mas você é linda, e sabe disso. Seu espelho não mente. As pessoas também não, você é linda. Tem um bom papo. Possui valores bem definidos. É inteligente. Sabe o que quer. Tem força na peruca. Supera obstáculos e de quebra é divertida, engraçada. As pessoas adoram você, Ok, algumas detestam você, mas o problema é delas. Você se encontra submersa em pensamentos. Chove lá fora e está frio. Música no ar. O que aquece você no momento é o edredon e o vinho, tipico da época que nos encontramos. Mais nada. E você se sente só. Aquela solidãozinha que cutuca lá no fundo. Seu coração aperta. Dá nó. Você está sem ele. Longe dele. A distância separa vocês dois. Distância. Quilômetros. Espaço. Quem sabe almas? Você não tem certeza de nada, mas está certa de tudo. Você sabe o que sente. O que dói. Oque não deixa você em paz. Mas você não está bem certa do desfecho, já que ele é resistente. E complicado. Você olha pros lados e continua sem resposta. Se entupiu de chocolate e sabe que segunda vai ter que fazer no minimo 30 abdominais, mas você não está nem aí. Nem aí pra calorias. Nem aí pra nada. E muito aí pra ele. É sábado e o telefone não pára. E o celular não dá trégua. Amigos convidando para sair. Você está com preguiça. Ex também liga. Outro ex também. Parece que hoje é o dia  das pessoas ligarem pra você. O mundo resolveu te ligar, menos ele, pelo menos até agora. Qualquer um poderia convidá-la para sair (até mesmo o Ashton Kutcher) que você não aceitaria. No momento ninguém é melhor que ele. Mais lindo. Mais divertido. Mais meigo.
E você se encontra na fila de espera. Com senha na mão, esperando um bip. Um telefonema. Um telegrama. Uma carta. Um alô. Algo que faça seu coração acalmar e seu pensamento parar de rodar, e enfim você esquecer tudo o que disse e ouviu ontem à noite. Sossegar. Você, que tem domínio de tudo. Você que sabe a hora de arrepiar e pular fora. Você, que está cansada. Você, que gosta de ter o controle. Você que sabe exatamente o que dizer pra magoa-lo. Você. Você que odeia se perder, mas se perdeu. E o pior de tudo é que nem se deu conta em que momento do caminho perdeu o mapa, a búsula, a vontade. Nem sabe se existia mesmo o mapa, a bússula e a vontade. E o pior de tudo é que você não se arrepende. Ainda. E nem faria tudo diferente.
Apesar de tudo é gostoso amá-lo

Você está doida Bárbara, completamente.


10 comentários:

.desativado disse...

está doida ou apaixonada?
ausaois , gostei do post. e estou te seguindo com maior prazer :D

Beijos querida;*

Hellen Caroline disse...

ah,as vezes nos sentimos assim,entretanto:
'Você que odeia se perder, mas se perdeu...'
tenho certeza que se encontrará nos mais doces e encantados caminhos,se permitir-se.
Um Beijo

Bianka disse...

posso falar gata? todos nós estamos doidas sabeee hahahaha :x

Anônimo disse...

A minha querida me encontro na mesma situação e o que fazer nessas horas? Quando descobrir me avise rs ok?
bj

Gabriela Freitas disse...

"Você não tem certeza de nada, mas está certa de tudo. Você sabe o que sente. O que dói. Oque não deixa você em paz."
O amor e meio louco e nos deixa assim, meio malucas.

Lara Mello disse...

Somos todas doidas..Rs.. Adorei o post, tá pegando o jeito, né?! Sorte

Jeniffer Yara disse...

Somos todas doidas mesmo,como disse a Lara Mello,rs.
Um dia na vida nos perdemos,nos tornamos loucos,e ficamos sem rumo,sem vontades....Mas isso passa,e voltamos á ter um caminho certo á seguir,pode ter certeza disso ;)

Beijos

Viviane Botelho disse...

Cara, você sou eu. Acabei de me ler agora. Foi bizarro!
Adorei o seu texto!
Perfeito.

Viviane Botelho disse...

Cara, coloquei seu texto no meu blog por ter me identificado tanto!
Se você se importar, eu tiro sem problemas.


vivianebotelho.blogspot.com

Caroline disse...

Juro, nunca tinha lido algo que me descrevesse tão bem quanto esse poema, não esses dias, pelo menos.
É como a Viviane disse, você sou eu. Meu Deus, gostei muuuito e o blog está lindo.