quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Exaustão.

Ando exausta.

A vizinha me conta os problemas. O primo. A irmã da cunhada da amiga. Amigos. Conhecidos. Colegas. Desconhecidos. Atendente de loja. Caixa de supermercado. Cobrador do busão. Todo mundo se queixa.
Eu estou reclamando? Parece que sim. Estou cansada de tantos problemas, não quero saber se ta ruim, se seu cachorro está com carrapato, se você não está conseguindo estudar, se ele te deu um fora, não, pelo menos não agora.
Não estou sendo irritante, egoísta ou indiferente, mas minha vida ultimamente tem sido pra segurar minha cabeça em cima do meu pescoço pra ela não sair correndo de mim, segurando petecas aqui e ali. Uma vez me disseram que bastava um sorriso. Danou-se. Inventei de sorrir pra todo mundo e virou imã, todo mundo vem me contar problema. Adoro ajudar, adoro ouvir as pessoas, muito mais que falar, me sinto útil. Só que eu estou cansada. Quero um tempo pra mim, pra me cuidar, me observar, me ouvir, me ver, me entender. Preciso de mim e nunca estou a minha disposição por que sempre estou a ouvir alguém. Não quero tirar férias das pessoas, só quero que percebam que não sou essa rocha inabalável, auto-suficiente. Sou muito frágil, insegura e muito medrosa. Nem todo mundo me ver  por este ângulo. Na verdade, não vou ouvir ninguém por enquanto, também não quero ninguém pra me ouvir. Quero ficar quieta. Em silêncio. Me esconder só por uns dias.
Também quero um colo. Que seja mudo. Que só abrigue e não fale.

Desculpa, ando muito ácida. Quando a doçura me der o ar de sua graça novamente voltarei.



7 comentários:

Lara Mello disse...

As vezes é necessário sermos mais egoístas, no fundo a maioria das pessoas são, e pessoas como você acaba sendo escada para eles, seja forte, egoísta e individualista, as vezes é bom..

Sorte! =**

Andressa Tavares disse...

Mas é sempre assim, eu até que gosto...
as vezes percebo que os meus não são os piores do mundo

'Francielly Lopes disse...

me vi no post, lindo..

se cuida.

beijos.

Caroline disse...

Tá certa Bárbara. Se guarda pra você, tenha-se mais.

Gabriela Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Freitas disse...

O problema no mundo é que todo mundo só sabe pedir colo, mas esticar os braços e falar "vem, chora aqui" ninguém quer. Você está certinha em se guardar, se está com problemas não é resolvendo o dos outros que vai te ajudar.

Luna Sanchez disse...

Temos não só o direito mas também o dever de respeitar as nossas fases e exigir que os outros as respeitem também.

Simples assim.

Beijinhos.