sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você já sabe que existe alma gêmea; nem é só você, é o mundo inteiro. Alguém aqui já ouviu falar em alma amiga?




Somos loiras, branquelas, possuidoras de carinhos agressivos, nos emocionamos com facilidade, gostamos dos mesmos filmes, temos os mesmos medos. Existem diferenças. Ela tem o pé mais feio que já vi na vida, fala e rir ao mesmo tempo, chora com tudo, ouve todo mundo, quebra muito a cara. Para você entender direito, o negócio é de dar medo, pois sempre batemos o mesmo dedão do pé nos cantinhos das mesas. Passamos as mesmas melecas milagrosas nos cabelos. Rimos mesmo de todo mundo que nos parece meio estranho. Somos excluidas mesmo na sala de aula por falar na cara de todo mundo e os trabalhos em quinteto acaba se resumindo em uma dupla, eu e ela. E quer dupla melhor? Quando acontece uma coisa boa demais, pi pi, nova mensagem para você. Com o passar do tempo fomos percebendo que as semelhanças não são muitas, mas amaldiçoamos os malditos, perdoamos os que realmente se importam em obter o perdão. Porque somos deusas.


Saúde pra gente. Nós, que vivemos de risco. Nós, que choramos pelo risco. Nós, que assumimos o risco. Nós, que - enfim - vivemos. Saúde pra eles. Eles, todo o resto. Eles, que têm medo. Eles, que não choram. Eles, que não assumem. Eles, que não sentem. Eles, que - infelizmente - não vivem. Que bom que a gente existe. E, com tudo, vive. E ainda ri da imensa bagunça que fazemos em nossas vidas.


Feliz aniversário, feliz dia, feliz ano, feliz vida. Independente de tudo, seja sempre quem você é. Mesmo que seja estranho. Mesmo que doa. Mesmo que ninguém entenda. Mesmo que você se perca. Um dia você se encontra. E mais: um dia alguém que realmente valha a pena encontrará você.


PS. Amiga, muito amor, um montão de abraços bem apertados, beijos cheios de carinho e olhares sinceros. Queria estar aí hoje - pra comer o bolo, lógico! O aniversário é teu, mas o presente quem ganhou fui eu, há um ano atrás. Obrigada por fazer parte da minha vida. E que, com os anos em festa, você encontre um bofe lindo.

5 comentários:

Lara Mello disse...

Quem tem amigos tem tudo! Adorei o texto e sentir a verdade por trás dessa amizade! Bju!

Gabriela Freitas disse...

lindo, indo mesmo.
muito boa a forma como expressa a sua amizade, alem de ser um lindo presente para a sua amiga não é.

Vera disse...

tambem tenho uma alma gemea amiga mas somos o oposto uma da outra e por isso é que a nossa amizade da certo :)

Anônimo disse...

Amizade é coisa linda msmo! *-*

Vitor R. disse...

oI amiga lindissima , fiz meu blog tou te segindo viu ? é bom que fico mais proximo desse seu jeitinho especial, beijokas